top of page
Buscar
  • Laboratório de Neurofarmacologia

Biointech, desenvolvemos peptídeos para sua empresa.

O que as pessoas procuram em um cosmético? O que determina sua escolha entre um cosmético X ou Y? Essas são questões-chave que toda empresa precisa saber responder para ser bem sucedida neste ramo.


Atualmente, a indústria de cosméticos representa um dos maiores negócios do mundo e movimenta bilhões no mercado mundial, sendo um dos setores econômicos com maior índice de crescimento no Brasil. Dados de 2021 apontam que o Brasil conquistou o terceiro lugar no ranking mundial de gastos com cosméticos. Pesquisas evidenciam a atenção que o brasileiro tem com a beleza e cuidados pessoais e mostra como essa área traz oportunidades ao empreendedor.


Diante desse cenário, surge o desafio de oferecer produtos que se destaquem em um mercado cada vez mais diverso. Cosméticos que tenham algum diferencial estão sendo cada vez mais requisitados, principalmente em relação à sua composição. Formulações contendo componentes de origem vegetal ou algum princípio ativo inovador tornaram-se fatores altamente determinantes na hora da escolha e compra de cosméticos.


Dentro desse contexto, a biotecnologia ganhou bastante visibilidade nos últimos anos e está conquistando cada vez mais espaço na indústria de cosméticos. Empresas renomadas estão buscando aplicar a biotecnologia no desenvolvimento de seus produtos, tanto para agregar valor a eles, quanto para reduzir seus custos de produção. Assim, novas biomoléculas têm sido desenvolvidas e produzidas em laboratório na busca por princípios ativos com potencial de serem comprovadamente mais eficazes.


Visando atender a atual demanda do mercado de cosméticos por produtos mais competitivos, nós da Biointech desenvolvemos peptídeos inovadores e altamente especializados! Os peptídeos são pequenas sequências de aminoácidos que podem atuar em diversos processos biológicos de maneira direta ou indireta. Por possuírem alta especificidade e baixa toxicidade, são biomoléculas ideais para dermocosméticos.


Nosso mais novo lançamento é o L’alvere skin*, um peptídeo biomimético com ação botox-like transitória! O L’alvere skin é o componente ideal para formulações de cosméticos anti-idade, pois auxilia no tratamento de rugas, evitando a formação de marcas de expressão e envelhecimento através da inibição transitória das contrações das células musculares subdérmicas.

O L’alvere skin recebeu recentemente a aprovação para uso pela ANVISA assim como teve sua patente reconhecida e depositada também neste ano.




*L’alvere skin, nome comercial: Giovian ( s-Paper Wasp Thr6- bradykinin Oligopeptide-1 Amide ).

Produzido em parceria com a Nanoceuticals ( www.nanoceuticals.net/ ).




Gostou? ficou curioso e quer saber mais?

Nos siga no instagram @biointech_

9 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page