top of page
Buscar
  • Laboratório de Neurofarmacologia

O único antirrugas do futuro que você precisa hoje

Depois de um hiato um pouco maior do que o planejado, voltamos com nossos posts para apresentar a vocês o nosso mais novo produto queridinho que tem tudo para revolucionar o tratamento antirrugas!


O surgimento de rugas pode ter várias causas e agravantes, como o envelhecimento, expressões faciais repetitivas, tabagismo, exposição solar prolongada sem devida proteção e má-alimentação. Com o envelhecimento, a pele perde sua elasticidade,resultado da perda de fibras elásticas e colágeno, e as células musculares subdermais ganham um aumento na atividade contrátil, resultando em sulcos permanentes na pele, as rugas.


Atualmente, os tratamentos antirrugas mais utilizados são cremes antirrugas ou antiidade; microagulhamento; aplicação da toxina botulínica (botox); e massagens faciais. Os meios de tratamento citados podem custar caro ou demandar um tempo diário que pode não ser acessível à maioria da população. Além disso, os procedimentos estéticos como microagulhamento e botox estão associados a diversos riscos por serem procedimentos um pouco mais invasivos.


E é lógico que eu não estaria escrevendo estes problemas sem uma solução pra te apresentar! Nós da Biointech temos o prazer de apresentar o L’alvere skin! Um peptídeo biomimético com ação botox-like transitória!

Mas calma que eu vou destrinchar os termos técnicos pra você entender o porquê de o L’alvere skin ser a solução pras suas rugas.


Um peptídeo é uma cadeia pequena de aminoácidos que pode ter diversas atividades biológicas, inclusive, muitas das sinalizações próprias do nosso corpo são feitas naturalmente por peptídeos. Cada vez mais, peptídeos são desenhados para exercer a função de fármacos e cosméticos, devido a sua alta especificidade e baixa toxicidade, dentre outros fatores.


A ação do L’alvere skin, conhecida como botox-like, produz um efeito semelhante ao botox, ou seja: interrompe as contrações das células musculares subdérmicas, de modo a evitar a formação de rugas, mas de forma transitória. E ainda exclui a necessidade da utilização de agulhas, já que o peptídeo foi desenhado para atravessar a pele. Assim, nosso peptídeo pode ser aplicado em forma de creme, sérum ou qualquer forma de aplicação tópica.


A aprovação para uso do L’alvere skin pela ANVISA saiu em outubro de 2022 e a patente do mesmo foi depositada em fevereiro do mesmo ano!

Seguindo @biointech_ no instagram, você fica sabendo dos próximos passos do nosso peptídeo!

10 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page